A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14/2), a sexta fase da Operação Lesa Pátria, para identificar participantes, financiadores, quem se omitiu na ocasião ou fomentou os atos terroristas cometidos em 8 de janeiro, em Brasília, contra as sedes dos Três Poderes.
Com o ato, foram presas cinco pessoas, duas no estado de Minas Gerais. Os nomes, contudo, não foram divulgados pela corporação.
Igo Estrela/Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Igo Estrela/Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Igo Estrela/Metrópoles
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Igo Estrela/Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
0
Ao todo, a PF cumpre oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, expedidos pelo STF. Os estados em que a operação ocorre são Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Sergipe.
Os fatos investigados constituem, inicialmente, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Mais sobre o assunto
As investigações seguem, e a Operação Lesa Pátria se tornou permanente, com atualizações periódicas quanto ao número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
The post Lesa Pátria: mais 5 são presos por atos terroristas de 8 de janeiro first appeared on Metrópoles.