Doha (Catar) – A Espanha enfrenta o Marrocos nesta terça-feira (6/12), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. No entanto, um dos assuntos mais comentados da coletiva dada pelo técnico Luis Enrique ainda foi a partida contra o Japão, na qual os campeões de 2010 permitiram a virada dos asiáticos, resultado que fez a favorita Roja se classificar em segundo no grupo.
Mais sobre o assunto
Um dos personagens deste Mundial, Luis Enrique classificou diversas das perguntas feitas pela imprensa espanhola como “topicazos”, ou seja, assuntos sem muita base, em sua avaliação. Entre eles, uma suposta dificuldade de seus comandados em converter chances criadas e a falta de experiência da quarta seleção mais jovem do torneio.
“Isso é um ‘topicazo’. Em 10 minutos, o Japão jogou mais do que nós. O rival também joga. É preciso prestar atenção no que é positivo também. Vocês sempre se fixam no negativo”, disse. “Ofício é de pedreiro ou carpinteiro. Não compartilho dessa opinião. O que caracteriza essa competição é a forma como você a encara”, continuou, falando sobre a questão da experiência de seus comandados.
Apesar das respostas contundentes, Luis Enrique assegurou que tanto ele quanto os jogadores se encontram bem, confiantes e que não mudarão sua forma de jogar. “Isso não significa que temos que dominar os adversários durante os 90 minutos. Marrocos é uma das seleções que, em termos de ânimo, estão mais fortes. E nós estamos bem também. Os rivais também jogam, não temos uma Pedra Filosofal”, brincou.
Estilo
O estilo de toque de bola da Espanha também foi questionado por um repórter, que perguntou se a seleção não daria “pelotazos” (chutões) quando fosse necessário. “Há uma clara desinformação. Não vale, quando você ganha, ser elogiado, e quando você falha, te critiquem da mesma forma. Nenhuma opção está descartada. Se for necessário dar um chutão, daremos. Os atacantes são os primeiros defensores. Assim me gosta jogar e interpretar o futebol. O difícil é interpretá-lo em campo. Vamos a seguir construindo desde atrás”.
The post Luis Enrique parte para o ataque à imprensa em coletiva: “Topicazos” first appeared on Metrópoles.