Search
Close this search box.

-Publicidade-

Meirelles concorda mais com Ciro Nogueira que com Lula sobre PEC da Transição

Meirelles concorda mais com Ciro Nogueira que com Lula sobre PEC da Transição

Um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Fazenda no governo Lula 3, Henrique Meirelles tem posição mais próxima à do ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, do que da do presidente eleito sobre a chamada PEC da Transição.

A PEC, como vem mostrando a coluna, propõe autorizar a retirada do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, do teto de gastos do governo. Até aí o atual e o futuro governos concordam. A divergência é sobre o tempo em que o benefício ficará fora da regra.

Enquanto Ciro Nogueira defende que o Bolsa Família fiquem de fora do teto de gastos apenas em 2023, primeiro ano de mandato de Lula, o presidente eleito quer que os gastos com o benefício social sejam excluídos da regra durante os quatro anos de seu governo.

Meirelles prefere o tempo defendido por Ciro, que é coordenador da transição pelo lado de Bolsonaro e presidente nacional do Progressistas. “O melhor seria por um ano”, disse à coluna o ex-ministro, um dos nomes cotados para a Fazenda que mais agrada o mercado financeiro.

Em discurso nessa terça-feira (15/11) durante evento em Nova York, Meirelles já tinha defendido que ser “importante fixar limites” para gastar acima do teto de gastos. O ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer, porém, não tinha opinado sobre o tamanho do limite.

The post Meirelles concorda mais com Ciro Nogueira que com Lula sobre PEC da Transição first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest