Lionel Messi vem fazendo uma grande Copa do Mundo. Artilheiro, líder de assistências e finalista do torneio, o camisa 10 pode se tornar o primeiro jogador a marcar em todo mata-mata do Mundial.
Mais sobre o assunto
O capitão da Argentina marcou em todos os jogos a partir das oitavas de final, quando começa o mata-mata. Abriu o placar diante da Austrália, em vitória por 2 x 1. Nas quartas, fez o segundo no empate contra a Holanda por 2 x 2. Na fase de grupos, Messi marcou dois gols (contra Árabia Saudita e México).
Na semifinal contra a Croácia, Messi marcou novamente de pênalti na vitória por 3 x 0 contra a seleção de Luka Modric.
Lionel Messi (35 anos) é o jogador com mais gols e participações em gols no mata-mata da Copa do Mundo 2022.
3 jogos
3 gols
2 assistências
57 mins p/ participar de gol (!)
Nota Sofascore 8.36 (!)
Sem palavras!
pic.twitter.com/rLEmEW4dtQ
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 13, 2022
Passaram perto

Griezmann (2018) – No título da França na Rússia, o atacante abriu o placar cobrando pênalti nas oitavas de final contra a Argentina e marcou o segundo da vitória sobre o Uruguai nas quartas de final. Passou em branco diante da Bélgica na semifinal, mas voltou a marcar novamente de pênalti contra a Croácia na final.
FIFA/FIFA via Getty Images)

Grande carrasco do Brasil em 2010, Sneijder marcou duas vezes na vitória contra a Amarelinha, pelas quartas, por 2 x 1. Ele também marcou contra a Eslováquia nas oitavas e contra o Uruguai na semifinal, mas passou em branco na decisão perdida para a Espanha.
Simon Bruty/Anychance/Getty Images
Publicidade do parceiro Metrópoles 1

No vice da França em 2006, ele só não marcou nas quartas contra o Brasil, mas deu a assistência para Henry balançar as redes.
Simon Bruty/Anychance/Getty Images

Em 2002, na campanha do Penta, Ronaldo só não marcou na vitória por 2 x 0 contra a Inglaterra
Pressefoto Ulmerullstein bild via Getty Images
Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Eternizado pelo pênalti perdido contra o Brasil na decisão de 1994, Baggio só passou em branco na final, tendo feito cinco gols até as semis
Phil O’Brien/EMPICS via Getty Images

O mais surpreendente da lista: Brehme foi o grande artilheiro da Alemanha em 1990. O lateral-esquerdo Ele marcou diante da Holanda nas oitavas e passou em branco contra a Tchecoslováquia nas quartas. Foi decisivo nos dois últimos jogos. Balançou a rede contra a Inglaterra na semifinal e fez de pênalti o único gol do jogo na decisão contra a Argentina.
David Cannon/Allsport/Getty Images
0
The post Messi pode ser o 1º a marcar em todos jogos de mata-mata da Copa do Mundo first appeared on Metrópoles.