Search
Close this search box.

-Publicidade-

MPF pede que Anderson Torres e Ibaneis sejam investigados em inquérito de atos antidemocráticos

MPF pede que Anderson Torres e Ibaneis sejam investigados em inquérito de atos antidemocráticos

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF; Fernando Oliveira, secretário interino da SSP-DF;  e Fábio Augusto, ex-comandante da Polícia Militar do DF (PMDF) sejam investigados no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos.

No requerimento, o MP afirma que houve omissão das forças de segurança do DF diante dos atos de vandalismo ocorridos no domingo (8/1), com invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.

O pedido, assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, recomenda que seja determinada a autuação de novo inquérito para apuração dos crimes ocorridos em 8 de janeiro. Para ela, há indícios de “atuação criminosa” por parte de Ibaneis, Anderson, Fernando e Fábio.

Em áudio, secretário em exercício da SSP-DF tranquiliza Ibaneis 1h antes da invasão: “Tudo tranquilo, ordeiro e pacífico”

“Considerando que o inquérito deve ter escopo bem definido, permitindo a perfeita colheita da prova e a delimitação da autoria, evitando-se tumulto processual, é prudente que seja instaurado novo procedimento investigatório, tendo por objeto os atos do dia 8 de janeiro de 2023, para a cabal elucidação da suposta participação, nos atos antidemocráticos, de autoridades com foro por prerrogativa de função junto ao Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

Aguarde mais informações

 

The post MPF pede que Anderson Torres e Ibaneis sejam investigados em inquérito de atos antidemocráticos first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest