Search
Close this search box.

-Publicidade-

Noticia de São Sebastião, Policial militar vira réu por atropelar e matar idosa em faixa de pedestre

Noticia de São Sebastião, Policial militar vira réu por atropelar e matar idosa em faixa de pedestre
Noticia de São Sebastião, Policial militar vira réu por atropelar e matar idosa em faixa de pedestre

MP aponta que militar estava acima da velocidade permitida na via. Acidente aconteceu em julho deste ano, em São Sebastião.

Um policial militar de 28 anos foi denunciado por homicídio culposo pelo Ministério Público do Distrito Federal por atropelar e matar uma idosa de 73 anos. O caso aconteceu em 6 de julho deste ano, em São Sebastião.

A vítima, Francisca Braz de Souza Lima, atravessava a faixa de pedestre, antes do acesso ao Bairro Morro Azul, quando foi atingida por uma motocicleta da PMDF. Ela sofreu politraumatismo contuso e morreu no local, de acordo com a denúncia.

g1 questionou a PMDF sobre a situação do policial dentro da corporação, mas não houve resposta até a última publicação desta reportagem. À época, a corporação afirmou que a vítima não viu a moto e atravessou a pista mesmo com o policial militar buzinando para ela.

De acordo com os promotores, o militar “agiu com imprudência […] ao conduzir a viatura policial em velocidade superior à permitida, o que foi a causa determinante do acidente e da morte da vítima”. Ele estava a 65 km/h, quando a via tinha velocidade máxima permitida de 50km/h.

–:–/–:–

Faixa de pedestre em São Sebastião onde ocorreu o acidente

O Ministério Público ressaltou que o PM foi denunciado por homicídio culposo na direção de veículo com aumento da pena por ter sido cometido em faixa de pedestres e agravante de ter como vítima pessoa idosa.

Os promotores também pediram a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados aos dependentes de Francisca.

O post Noticia de São Sebastião, Policial militar vira réu por atropelar e matar idosa em faixa de pedestre apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest