Search
Close this search box.

-Publicidade-

Parlamentares pedem ao TSE mais prazo para obter Título de Eleitor

Parlamentares pedem ao TSE mais prazo para obter Título de Eleitor

Três parlamentares pediram nesta terça-feira (3/5) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogue o prazo para emitir ou regularizar o Título de Eleitor, que vai até a quarta-feira (4/5). O documento foi enviado ao presidente do tribunal, ministro Edson Fachin, e lembrou que a alta procura por esses serviços tem causado instabilidade no site do TSE.

“A alta demanda nos sistemas do Tribunal está obstaculizando o efetivo exercício da democracia”, afirmou o documento, complementando: “Há necessidade de maior preparo da Justiça Eleitoral para lidar com os desafios tecnológicos que podem impactar o processo eleitoral”.

O texto é assinado pelo gabinete compartilhado do senador Alessandro Vieira, do PSDB de Sergipe; da deputada Tabata Amaral, do PSB de São Paulo; e do deputado Felipe Rigoni, do PSB do Espírito Santo.

Na segunda-feira (2/5), o TSE registrou o recorde de atendimentos para emitir, regularizar ou transferir o Título de Eleitor, com 685 mil atendimentos no dia. No mesmo dia, a cada dois minutos um jovem publicou no Twitter que tirou o Título de Eleitor. A corte confirmou que enfrentou instabilidade em seu site, em meio à disparada de acessos.


0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Parlamentares pedem ao TSE mais prazo para obter Título de Eleitor apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest