Integrantes da cúpula do PT afirmam que haverá sensação de “alívio” caso Marina Silva não ocupe cargo no governo Lula. Essa ala do partido segue a máxima de que “não se pode contratar quem não se pode demitir”.
Marina ainda está cotada para o Ministério do Meio Ambiente, mas, após o PT oferecer a pasta a Simone Tebet, viu reduzirem suas chances de assumir o posto na Esplanada. Dirigentes petistas ouvidos pela coluna afirmam que, para Lula, será um alívio se a aliada assumir a cadeira na Câmara dos Deputados, em vez de ir para o governo.
Mais sobre o assunto
A avaliação deles é que, na Esplanada, Marina poderia mais uma vez bater de frente com Lula por divergências em políticas públicas. Por esse raciocínio, a relação tenderia a ser mais pacífica se Marina for deputada, não ministra. Alguns dirigentes do PT dizem que a própria aliada teria demonstrado se sentir “mais confortável” fora do Executivo.
Em entrevista ao UOL em maio deste ano, Marina afirmou: “Eu tenho propostas políticas e acredito que Lula tem divergências com elas. Se não tivesse, eu nem teria saído do governo”.
Procurada, Marina Silva não se manifestou sobre o assunto (o espaço segue aberto).
The post Petistas dizem que sentirão alívio se Marina ficar fora de ministério first appeared on Metrópoles.