
Pode sair hoje uma decisão sobre a candidatura da federação PT-PV-PCdoB. A direção regional do PT vai se reunir nesta manhã para tentar chegar a um entendimento entre as três pré-candidaturas do grupo: a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa; o ex-deputado Geraldo Magela, do PT; e o deputado distrital Leandro Grass (PV). A direção nacional, em reuniões com os dirigentes locais, deu a diretriz em nome do interesse da campanha de Lula: se não houver acordo entre as forças internas por uma candidatura petista, quem representará a frente é alguém de fora. Será Leandro Grass. Até ontem, não havia acordo. Pode ser que a definição saia no voto, no encontro regional do PT entre sexta-feira e sábado. Mas, hoje, depois da reunião do PT, haverá uma outra, com representantes dos partidos da federação.
Érika defende Rosilene
A deputada Érika Kokay (PT) entrou em campo para defender a pré-candidatura da diretora do Sinpro Rosilene Corrêa (PT) ao GDF. Ela divulgou, ontem, vídeos com mensagens nas redes sociais. “Rosilene representa a boniteza da vida, a amorosidade, a solidariedade. Rosilene representa um DF mais humano e justo. Vamos transformar o DF com uma professora no Palácio do Buriti.”
Tensão
Segundo relato de petistas, o partido nunca esteve tão tensionado e chegará, na campanha deste ano, nessa situação de estresse.
O post PT vai lançar candidato ao Governo do Distrito Federal ? Sai hoje a decisão . apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.