A Fiat, pertencente ao grupo Stellantis, confirmou que a marca do escorpião Abarth volta usando o SUV compacto Pulse como referência num primeiro momento. “Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto”, diz Herlander Zola, vice-presidente da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).
A Abarth tem caracaterística esportiva na essência e a empresa espera que essa combinação eleve valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat. O modelo é desenvolvido e produzido no Brasil e já começa ghanha sua própria plataforma digital (abarth.fiat.com.br).
A rede de concessionárias Fiat, além de lojas especializadas na venda de Abarth, terá identidade visual exclusiva e vendedores especialmente treinados para um atendimento dedicado.
A história da marca intimamente ligada a competições também poderá ser conferida no Brasil, que este ano vai abrigar a Fórmula 4, equipada com motores Abarth.
Novo capítulo

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002, foi o Stilo. A versão mais potente do hatch era equipada com um motor cinco cilindros, 2,4 litros, 167cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h em apenas 8,4 segundos.
Já em 2014 foi a vez com o icônico 500 Abarth que, ainda mais rápido, fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm. O design também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.
Além disso, contava com duplo escapamento cromado, exclusivos faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.
O post Pulse será o primeiro modelo do retorno da Abarth ao Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.