Após a convocação dos 26 nomes que vão disputar o Mundial no Catar, em live na RonaldoTV, Ronaldo Fenômeno opinou que levaria a jovem promessa Endrick, do Palmeiras, que tem apenas 16 anos. Ele citou Kaká, campeão do mundo em 2002, com 20 anos, como exemplo.
Mais sobre o assunto
“Se fosse para levar um, para fazer parte ali, com poucas opções de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com um futuro promissor demais, que já está atuando no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. Para o futuro da seleção brasileira”, disse o ex-atacante.
“É uma coisa que eu sinto falta na seleção brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 1994 o Parreira me levou, e 2002 o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia um planejamento de futuro, o Endrick fazer parte dessa convocação”, completou o ex-jogador que foi campeão do mundo em 1994 com apenas 17 anos.
Endrick, que tornou-se jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras e já é campeão brasileiro aos 16 anos, tem ótimos números no profissional após impressionar na base. Até o momento, o jogador fez três gols em cinco partidas, sendo apenas uma como titular, na equipe de cima.
Endrick (16 anos) é o jogador do Palmeiras com mais gols e com a maior pontaria no chute desde que estreou pelo time.
5 jogos (1 titular)
3 gols (!)
60 mins p/ marcar gol (!)
9 chutes (8 no gol!)
89% pontaria (!)
Nota Sofascore 7.18Muito futuro! pic.twitter.com/bsnxavXZ9w
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 4, 2022
The post Ronaldo Fenômeno diz que levaria Endrick, do Palmeiras, para a Copa first appeared on Metrópoles.