A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) elucidou o brutal assassinato de Thalita Marques Berquó Ramos, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado esquartejado no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará. Três pessoas foram identificadas como responsáveis pelo crime: João Paulo Teixeira da Silva, de 36 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.
A investigação revelou que Thalita foi morta no dia 13 de janeiro, após um desentendimento com os criminosos durante a compra de drogas em uma invasão dentro do parque. A vítima teria reclamado da qualidade dos entorpecentes, o que motivou o ataque, que resultou em sua morte por pedradas e facadas.
Partes do corpo de Thalita foram encontradas em diferentes locais. A cabeça e as pernas foram localizadas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Caesb, próxima à Vila Telebrasília. O tronco foi encontrado enterrado no Parque do Guará, após um dos adolescentes indicar o local à polícia.
João Paulo Teixeira da Silva já estava preso preventivamente por outra tentativa de homicídio, ocorrida em dezembro de 2024, e foi detido nove dias após o assassinato de Thalita. Na última sexta-feira (28), a polícia apreendeu um dos adolescentes. O segundo menor de idade ainda está foragido.
João Paulo será responsabilizado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
O post Saiba quem é o criminosos que esquartejou mulher após reclamação de droga no DF apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.