O objetivo do programa é desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do DF voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Estarão disponíveis atendimentos do Na Hora, além de Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia e INSS, entre outros. Haverá ainda atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.
A secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, avalia que promover a 9ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão é firmar a democratização dos serviços públicos para a sociedade. “A população tem acesso aos atendimentos dos órgãos do Governo de maneira facilitada e rápida. Os cidadãos podem esclarecer dúvidas, participar de ações educativas e culturais”, destaca.
GDF Mais Perto do Cidadão
Já são 33 mil atendimentos nas oito primeiras edições do programa – Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã e Recanto das Emas.
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O decreto que institui o GDF Mais Perto do Cidadão foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 8 de fevereiro deste ano. O programa tem como fundamentos a inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.
A primeira edição do programa ocorreu no Riacho Fundo II. Ao todo, mais de 3 mil pessoas foram atendidas durante dois dias de evento, 10 e 11 de abril. Na segunda edição, em Ceilândia, os serviços foram prestados aos cidadãos em 31 de março e 1ª de abril, contabilizando cerca de 2,5 mil atendimentos.
A terceira edição ocorreu em Planaltina, de 27 a 29 de abril. Cerca de 6 mil pessoas foram atendidas pelo programa do governo. A quarta edição contemplou Sobradinho, em 11 a 13 de maio, e registrou 4 mil atendimentos.
A quinta edição do GDF Mais Perto do Cidadão foi em Samambaia, no início de junho, e contou com 3,5 mil pessoas atendidas. Já na sexta edição, Brazlândia, de 15 a 17 de junho, foram 5 mil atendimentos. A 7ª edição, ocorrida em 7 e 8 de julho, no Itapoã, contabilizou 5 mil atendimentos. O Recanto das Emas recebeu o evento em 21 e 22 de julho, e somou mais 4 mil atendimentos ao total.
*Com informações da Sejus
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