Search
Close this search box.

-Publicidade-

Sem Rodrigo Faro, o que seria dos domingos da Record TV?

Sem Rodrigo Faro, o que seria dos domingos da Record TV?

Na corda bamba da Record TV, Rodrigo Faro voltou a chamar a atenção do SBT. Enquanto a emissora do bispo Edir Macedo já previu o comunicador na grade de programação de 2023, o canal de Silvio Santos estuda a possibilidade de contratá-lo.

Faro é um dos apresentadores mais importantes da televisão brasileira e, ainda por cima, tem enorme valor comercial. Como ficaria as tardes de domingo da Record TV com essa baixa no casting? Para o SBT, a imagem do artista configuraria em um novo reposicionamento de mercado. A emissora quer lançar um reality show ao estilo Casa dos Artistas para brigar com A Fazenda e resgatar os ares de emissora competitiva.

Desde 2013 consolidado aos domingos, o Hora do Faro ajudou a Record a fidelizar o público herdado de Gugu Liberato (1959-2019), que na ocasião fazia uma pausa na emissora. O apelo de Rodrigo Faro com o público mais jovens aos sábados também possibilitou a migração dessa audiência alternativa para o novo dia. Mas implementar o apresentador aos domingos não foi das tarefas mais fáceis. Com a forte concorrência de Eliana e Fausto Silva, a Record teve sim que investir pesado para manter o fôlego sem Gugu. E Faro provou ter sido a melhor opção.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5


0

No cenário de hoje, a baixa de Rodrigo Faro não seria boa para a Record, considerando o que o apresentador representa em aspectos comerciais, mas principalmente para o artístico.

Sem querer fazer juízo de valor dos bons profissionais disponíveis no mercado, mas é preciso entender que apresentador é uma coisa e comunicador é outra. E Faro está acima da média. É o showman que toda emissora sonha em ter mas não encontra em qualquer lugar.

Quando a Record precisou substituir Márcio Garcia ainda durante a era “a caminho da liderança”, Faro gerou dúvidas.

Num tempo onde ator não podia cantar, apresentar ou desempenhar qualquer outra atividade sem ser duramente criticado, Faro calou a boca de muita gente e, indo mais além, virou símbolo da Record. Hoje sua imagem, bem como a de Ana Hickmann, ele está completamente ligado à imagem da emissora.

Sem Rodrigo Faro, a emissora precisaria se reinventar, criar uma nova identidade de programação que convencesse o público a permanecer ali, aos domingos, e não mudar para o canal de Silvio Santos.

Assim como Fausto, Gugu e o próprio Silvio, Faro também veio a se tornar voz marcante nesse dia da semana. Mas claro, mudar faz bem. E caso vá para o SBT, o apresentador alcançará os mesmos êxitos ou até mais, porém, a Record tem tudo para caminhar aos cambaleios sem ele. Um grande risco para o atual momento da emissora.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

The post Sem Rodrigo Faro, o que seria dos domingos da Record TV? first appeared on Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest