Tempestades fortes a severas de granizo atingiram entre o fim da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (15/8) a Depressão Central do Rio Grande do Sul. O granizo caiu em grande quantidade em alguns municípios a ponto de acumular no solo e vegetação e em alguns pontos as pedras de gelo tiveram até grande tamanho.
Perto de meio milhão de pessoas estavam sem luz no começo da noite no Rio Grande do Sul.
Mais sobre o assunto
Um dos municípios mais castigados pelo granizo foi Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, onde pedras de gelo de médio a grande tamanho caíram em grande quantidade na área central da cidade e em zonas rurais no fim da tarde de hoje. O temporal de granizo atingiu também Santa Cruz do Sul, mas com menor intensidade.
Veja imagens:
TEMPO | Impressionante video do violento temporal de granizo que atingiu Rio Pardo no fim da tarde via @Carol_ft18. Célula de tempestade avançou para a Região Carbonífera e depois a Grande Porto Alegre. pic.twitter.com/msB2Oeqw2C
— MetSul.com (@metsul) August 15, 2022
A célula de tempestade manteve a sua forte intensidade e avançou, então, para a Região Carbonífera, onde igual trouxe granizo grande em cidades como Charqueadas e São Jerônimo entre 18h30 e 19h.
Veja mais imagens no MetSul, parceiro do Metrópoles.
O post Tempestade forte de granizo atinge Rio Grande do Sul. Veja apareceu primeiro em Metrópoles.