Search
Close this search box.

-Publicidade-

UnB é eleita a 7ª melhor federal do país, aponta ranking internacional

UnB é eleita a 7ª melhor federal do país, aponta ranking internacional

A Universidade de Brasília (UnB) é a 7ª melhor universidade Federal do país, de acordo com dados do Times Higher Education World University Rankings 2023 (THE). A UnB manteve a posição do ano passado, mesmo tendo redução de nota em duas categorias.

O levantamento aponta que a instituição é a 14ª melhor instituição de ensino superior do país, entre instituições públicas e privadas. A avaliação é baseada em 13 indicadores, divididos em cinco áreas: ensino, pesquisa, citações, renda com a indústria e reconhecimento internacional.

Dos cinco indicadores contabilizados pelo THE, a UnB teve melhora em três (Pesquisa, Renda com a Indústria e Ensino) e piora em dois (Citações e Reconhecimento Internacional). A avaliação analisou 2.325 instituições por todo o mundo. Entre elas, 73 brasileiras, sendo 39 federais

Para a reitora Márcia Abrahão, a queda de um ponto na classificação demonstra a necessidade de continuar investindo em editais de pesquisa e no desenvolvendo da melhoria acadêmica.

“Será sempre uma prioridade para a Universidade de Brasília. Estamos analisando os dados de citação para orientar a nossa comunidade sobre a melhor forma de citar a Universidade de Brasília nos artigos científicos internacionais”, analisou.

Ranking THE 2023

O ranking, realizado pela THE – revista inglesa que publica notícias e artigos referentes à educação superior, afiliada ao jornal The Times – levou em consideração 2,3 mil instituições por todo o mundo, entre elas, 73 brasileiras, sendo 39 federais.

Para este ano, foram analisadas 203 universidades a mais do que em 2022, o que corresponde a aumento de 10% das universidades analisadas em todo o mundo. Em ranking divulgado em julho, a UnB foi apontada pelo THE como a 15ª melhor universidade da América Latina.

O post UnB é eleita a 7ª melhor federal do país, aponta ranking internacional apareceu primeiro em Metrópoles.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest