O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, fez um pedido público de desculpas após protagonizar uma declaração machista contra a árbitra Daiane Muniz. O caso ocorreu depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado (21), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em nova manifestação, o defensor afirmou que se arrepende das palavras, pediu perdão “a todas as mulheres do mundo” e disse que foi xingado pela própria esposa e pela mãe.
“Estou aqui mais uma vez para pedir perdão para todas as mulheres do mundo, do Brasil. Eu falei coisas que não deveria naquele momento para a ‘Daniela’. Eu fui ali no vestiário dela pedir perdão, para a assistente dela também. Então, estou aqui mais uma vez para pedir perdão para todas as mulheres do mundo. Quero que possam me perdoar pela minha fala”, começou.
“Estou mal, estou triste. A minha esposa já me xingou, a minha mãe já me xingou. Estou aqui para pedir perdão. Estou sendo homem. Todo ser humano erra. Estou aqui para pedir perdão para todas as mulheres e é isso”, declarou.
Segundo o jogador, ele também procurou a equipe de arbitragem no vestiário para se desculpar pessoalmente, fato reforçado pelo próprio Bragantino que também se manifestou publicamente por meio de nota repudiando as falas do jogador.
Declaração que gerou repercussão
As desculpas ocorreram após forte repercussão negativa nas redes sociais. Na entrevista logo após a partida, Gustavo Marques criticou a arbitragem e associou supostos erros ao fato de a árbitra ser mulher .