Um total de 26 presos não retornaram às unidades prisionais após a oitava saída temporária do ano, concedida entre os dias 21 e 25 de novembro. O benefício foi concedido a 1.857 detentos, e a taxa de não retorno ficou em 1,4%.
Para garantir o cumprimento das regras e a segurança da população, a Polícia Penal do Distrito Federal mobilizou 257 agentes para realizar 3.268 fiscalizações durante o período. Durante as ações, 20 presos foram recolhidos por descumprir as normas estabelecidas para a saída temporária, como o horário de recolhimento às 18h.
As equipes da Polícia Penal, com apoio da Polícia Penal de Goiás, atuaram em 29 regiões do Distrito Federal e em três cidades do Entorno. Além dos 26 presos considerados foragidos, outros três se envolveram em ocorrências policiais.
A saída temporária é um benefício concedido a presos em regime semiaberto que cumprem determinados requisitos. Ao não retornarem às unidades prisionais, os detentos cometem falta grave e podem perder o direito a futuros benefícios, além de serem considerados foragidos da justiça.
A Polícia Penal do Distrito Federal pede à população que denuncie qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos através do número (61) 9.9666-6000.
Leia também
O post 26 presos não retornam após “saidão” no DF apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.