Search
Close this search box.

-Publicidade-

Menina de 8 anos morre no DF após inalar desodorante em desafio nas redes sociais

Menina de 8 anos morre no DF após inalar desodorante em desafio nas redes sociais

Uma menina de 8 anos morreu após inalar desodorante aerossol, no Distrito Federal. Sarah Raissa Pereira de Castro teve o óbito declarado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A inalação do desodorante aerossol faz parte de um desafio divulgado em redes sociais.

Segundo relato de uma tia, Sarah participou do chamado “desafio desodorante”, que consiste em inalar o spray pelo maior tempo possível. Essa prática perigosa é frequentemente incentivada online, com vídeos de crianças e adolescentes realizando o ato somando milhares de visualizações.

A menina deu entrada no hospital na última quinta-feira (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória ligada à inalação do produto. Os médicos tentaram reanimá-la por cerca de uma hora, mas ela não apresentou reflexos. A morte cerebral foi constatada ainda naquele dia. Após a realização de mais exames, a morte foi oficialmente declarada neste domingo.

A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) abriu um inquérito para investigar as circunstâncias exatas da morte de Sarah. O delegado responsável, Ataliba Neto, informou que a investigação busca entender como a criança teve acesso ao desafio e identificar quem publicou o conteúdo na internet, mencionando especificamente a rede social TikTok.

A polícia alerta que, dependendo do que for apurado, o responsável pela publicação que incentivou o desafio pode ser acusado de homicídio duplamente qualificado – por usar um meio que pode causar perigo comum e por a vítima ser menor de 14 anos. A pena para esse crime pode chegar a 30 anos de prisão.

O enterro da menina será nesta segunda-feira (14/4), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.

O post Menina de 8 anos morre no DF após inalar desodorante em desafio nas redes sociais apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *