A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) realizou, nessa terça-feira (28), capacitação com os motoristas que fazem a entrega das cestas verdes e das cestas de alimentos para os beneficiários do Cartão Prato Cheio. Os profissionais receberam orientações sobre comunicação não-violenta, como forma de qualificar o atendimento ao cidadão que recebe as cestas.
“Esta é a terceira capacitação realizada neste ano com os motoristas, com o objetivo de sensibilizar esses profissionais que vão, pessoalmente, até a casa das famílias em vulnerabilidade social para que eles prestem o atendimento com cordialidade, sem serem agressivos com os usuários e com os próprios colegas de trabalho”, explica a diretora de Programas Sociais de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Tatieli Paz.
Trinta e três motoristas e os prepostos das empresas terceirizadas que fazem a entrega das cestas emergenciais participaram da capacitação. A próxima será realizada em dois meses.
“São capacitações bimestrais. Já abordamos a importância de manter a higiene do carro que faz o transporte e de adotar medidas de segurança. O retorno dos motoristas tem sido muito positivo”, complementa a gestora.
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“Essa é mais prestação de serviço para os nossos beneficiários que recebem as cestas verdes e as cestas emergenciais. Capacitações como essa são fundamentais para qualificar a prestação do serviço, em todas as suas etapas. Os motoristas prestam um serviço público e precisam ser capacitados. O cidadão merece isso”, reforça a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.