A campanha de Jair Bolsonaro vê o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), como um dos principais “trunfos” para aumentar a votação na capital paulista, no segundo turno.
A avaliação é de que Leite, que está no sétimo mandato consecutivo como vereador, pode ajudar o atual presidente da República sobretudo na periferia, onde o parlamentar tem forte influência.
A aposta da campanha de Bolsonaro é de que uma melhora na capital pode fazer Bolsonaro ampliar sua vantagem sobre Lula no estado de São Paulo, compensando o bom desempenho do petista em outros estados.
Mais sobre o assunto
Primeiro turno
No primeiro turno, Lula venceu na cidade de São Paulo com 47,5% dos votos. O petista teve votação expressiva sobretudo em bairros periféricos. Bolsonaro, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 38%.
Na primeira etapa da eleição, Milton Leite não se empenhou muito na disputa presidencial, embora oficialmente estivesse apoiando a senadora Soraya Thronicke, candidata do União Brasil ao Palácio do Planalto.
O presidente da Câmara Municipal só declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. E aliados do vereador garantem que ele está de fato “empenhado” em ajudar o presidente da República.
O post O “trunfo” de Bolsonaro para tentar crescer na cidade de São Paulo apareceu primeiro em Metrópoles.