Search
Close this search box.

-Publicidade-

PCDF e Receita Federal apreendem oito quilos de entorpecentes que seriam enviados via transportadora

Nesta quarta-feira (13/12),  a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e a Receita Federal do Brasil, em uma ação conjunta, apreenderam cerca de oito quilos dos entorpecentes conhecidos como cocaína e crack no Distrito Federal.

De acordo com a PCDF, a ação policial se desenvolveu após a Receita Federal apontar para uma encomenda transportada de ônibus, que possivelmente se encontrava com grande quantidade de substância entorpecente em seu interior.

Diante da suspeita apresentada pela Receita Federal, a PCDF foi acionada e, de imediato, passou a averiguar os fatos.

Ainda segundo a PCDF, foi realizada uma rápida ação de investigação pelos policiais civis. Eles identificaram a pessoa que iria receber a substância entorpecente e mantiveram pontos de observação nas proximidades do local em que a mercadoria seria retirada, na rodoviária estadual de Brasília.

Os policiais perceberam o momento em que um indivíduo compareceu ao guichê da transportadora e lá, após assinar um recibo, retirou uma grande caixa. Ao deixar o local, ele foi abordado pelos policiais e encaminhado à Cord para as providências. Chegando à Coordenação, o indivíduo abriu a grande caixa que trazia consigo e, no interior de sacos do tipo “zip lock”, foi localizada grande quantidade de cocaína e de crack. Nesse momento, o homem foi preso em flagrante delito.

A encomenda tinha como origem a capital do Acre, Rio Branco, e segundo o indivíduo preso, a droga seria encaminhada para o entorno do Distrito Federal.

“A droga apreendida nessa ação, após ser manipulada pelos traficantes, poderia render até mais de 20 quilos de cocaína, quantidade que poderia alcançar de R$ 700 mil a R$ 1 milhão, no mercado”, destaca o coordenador da Cord, Rogério Rezende.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *