Search
Close this search box.

-Publicidade-

Policial penal é demitido após ser acusado de matar jovem baleado

Policial penal é demitido após ser acusado de matar jovem baleado

O policial penal Itamar Marques da Silva foi demitido do quadro da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) por conduta considerada grave. A penalidade foi publicada em portaria da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), no último dia 1º de abril. A infração disciplinar foi classificada como “incontinência pública” ou “conduta escandalosa na repartição que perturbe a ordem, o andamento dos trabalhos ou cause dano à imagem da administração pública”.

A demissão ocorre oito anos após o servidor se envolver em um episódio que o levou a ser acusado de homicídio qualificado, durante uma celebração religiosa na cidade de Padre Bernardo (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Apesar da gravidade do caso, nem a Seape-DF nem a CGDF detalharam a conduta que resultou na exclusão de Itamar do serviço público. A secretaria afirmou, por meio de nota, que não divulga nem comenta processos administrativos disciplinares relacionados a seus servidores. Limitou-se a informar que a infração disciplinar foi objeto de um processo instaurado em julho de 2019, sem que houvesse decisão judicial que afastasse o policial penal do cargo até a recente publicação da demissão.

O post Policial penal é demitido após ser acusado de matar jovem baleado apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *