Search
Close this search box.

-Publicidade-

Servidor do Ministério da Saúde é morto com marretadas por pedreiro e filho em Planaltina

Servidor do Ministério da Saúde é morto com marretadas por pedreiro e filho em Planaltina

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) esclareceu o brutal assassinato do servidor do Ministério da Saúde Joselito Costa Malta, de 59 anos, desaparecido desde 11 de março deste ano. O crime, classificado como latrocínio — roubo seguido de morte — foi investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e teve desfecho com a prisão do autor, identificado como Elson Teodoro dos Santos, de 41 anos, conhecido como “Chacal”

Servidor do Ministério da Saúde é morto com marretadas por pedreiro e filho em Planaltina

Joselito foi morto com requintes de crueldade dentro de sua própria casa, no setor Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF). De acordo com a investigação, Elson — que prestava serviços gerais para a vítima há 12 anos — premeditou o crime e contou com a ajuda do filho adolescente para executá-lo. A motivação teria sido o desejo de ficar com um dos carros do servidor, especificamente um Volkswagen Golf amarelo. No entanto, ao chegar ao local e descobrir que o veículo já havia sido vendido, o criminoso decidiu levar um Ford Ka que estava na residência.

A execução foi planejada nos mínimos detalhes. Pai e filho chegaram à casa da vítima em duas bicicletas. Aproveitando-se da confiança de Joselito, entraram na residência, onde Elson o atacou com várias marretadas na cabeça. O crime teve início na cozinha, mas a vítima foi arrastada para o banheiro — local escolhido por facilitar o escoamento do sangue e, possivelmente, a posterior limpeza da cena. Depois de matá-lo, os criminosos enrolaram o corpo em uma coberta, colocaram um saco plástico na cabeça e o transportaram no Ford Ka até uma área de matagal, onde o cadáver foi descartado.

Um detalhe estarrecedor chamou a atenção dos investigadores: segundo relato do próprio adolescente, o pai consumiu uma latinha de cerveja durante o trajeto em que transportava o corpo da vítima no carro. Após o descarte, os dois retornaram à residência, limparam o local do crime e consumiram bebidas alcoólicas antes de fugir levando, além do veículo, dois celulares, dois computadores, um botijão de gás e a carteira de Joselito.

O desaparecimento do servidor foi notado por vizinhos e pela filha, que mora em outro estado, após várias tentativas frustradas de contato. Colegas de trabalho também estranharam sua ausência no regime de home office. Um fato que despertou a atenção dos investigadores foi o uso do Ford Ka da vítima por dois indivíduos desconhecidos logo após o desaparecimento.

Com base nas evidências, a PCDF representou pela prisão temporária do autor e por medidas cautelares, todas deferidas pelo Judiciário. Durante a prisão de Elson, o envolvimento do filho menor de idade foi confirmado.

O post Servidor do Ministério da Saúde é morto com marretadas por pedreiro e filho em Planaltina apareceu primeiro em Ouvidoria Comunitaria.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *